Vida de família de piloto è assim, você quase muda pra Dubai, quase muda pro Qatar, e dessa vez quase mudamos pra China.
Fomos pra ficar três semanas , onde o processo se iniciava em Hong Kong , e depois partiríamos pra Shenzhen , cidade no sudeste da China ao Norte de Hong Kong.
Depois de 16 horas de vôo saindo de NY , chegamos muito cansados e demoramos 3 dias pra nos recuperar do jet leg .
Mas Hong Kong é uma grande metrópoli e o sistema de transporte público funciona muito bem. Fizemos Tudo de metrô.
Chegando em Shenzhen , a cidade onde iríamos viver por 3 anos , tivemos a oportunidade de conhecer mais da cultura Chinese . O hotel que ficamos era 5 estrelas , mas fora da área onde vivem os expatriados e a comunicação era bem difícil. Se é que poderíamos chamar aquilo de comunicação.
Se precisasse de taxi, não podíamos dizer a frase inteira tipo " can I have a taxi?" , tinha só que falar "taxi " e repetir 8 vezes na média taxi taxi taxi ... Kkk . Senão os funcionários do front desk chamavam por toda a equipe , faziam um círculo a nossa volta , me sentia um E.T. Recém chegado de uma galáxia distante .
Até o fim da nossa Viagem já nem gastava mais o meu inglês. Meu marido que fala português engraçado estava até exercitando pois só eu ria dele.
Imagina ter uma crise de rins numa situação dessas ?
Eu me decepcionei comigo mesmo . Sempre me achei moderna, descolada, a frente do meu tempo, me adapto facilmente ao novo, estando na China senti muita diferença na alimentação .
Comi muito essa sopa que parece que tem um morcego dentro ( era um cogumelo).
E no breakfast!!!
Mas acho que o pior era quando eles tentavam ocidentalizar o cardápio.
Me deixa com minha sopa!
Me batia um desânimo na hora de comer!
A cidade que Mais cresce no mundo. Há pouco Mais de 30 Anos era somente uma plantação de arroz.
Fomos num bar e restaurante onde os brasileiros se reúnem pra ouvir MPB e comer pastel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário