Dia 8: Arzua a Pedrouzo. 🗺️
Penúltimo dia de caminhada! Esse trecho tem cerca de 20km.
Tivemos muitas subidas e descidas mas, tirando o cansaço que vai se acumulando, foi um dia relativamente tranquilo. Passamos por aldeias, rodovias, bosques de eucaliptos e pradarias... a partir de Arzua os eucaliptos vão se fazendo cada vez mais presentes, é lindo!
Passamos por Brea, onde fica a Capela de Santa Irene e, bem próximo dela, uma famosa fonte em forma de concha. Essa pequena fonte é conhecida por ter propriedades mágicas na sua água!
Tirando a beleza da paisagem, não há muito a ser dito sobre esse trecho além da possibilidade de paragens aqui e ali, mas mais para descanso. Estamos tão perto de Santiago da Compostela agora!
Chegando em Pedrouzo, uma cidade que se mostra bem confortável e preparada pra nos receber, podemos descansar para chegar em Santiago amanhã cheios de energia.
Um bom dia para ficarmos a sós com nossos pensamentos e nos prepararmos para o fim da viagem. Vamos tentar chegar a Santiago à tempo da missa, que começa ao meio-dia em ponto. 💛
Estamos felizes de estarmos tão perto, mas ao mesmo tempo sentindo que Santiago também está em cada passo que demos até aqui.
Hasta la mañana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário